Ícone de menu

Sobre o Programa

Tendo em mente que o desenvolvimento social só acontece quando a diversidade é abraçada a partir da inclusão, a Suzano, uma das maiores empresas do país na geração sustentável de bioprodutos, em parceria com a Let’s Code, vai levar oportunidade de crescimento pessoal e profissional para centenas de pessoas das regiões Norte e Nordeste.

O programa <Div>ersidade Tech vai oferecer 250 vagas de formação em Python e Dados, sendo 100 delas abertas ao público geral, outras 100 delas para pessoas universitárias de diversos cursos a partir do meio da formação e 50 exclusivas para colaboradores da Suzano.

O programa é destinado à inclusão na área tech priorizando mulheres, pretos e pardos.

Embarque no desafio de transformar a área da tecnologia com inclusão e dê um salto na sua carreira.

Partiu #DiversidadeTech

O que vou aprender?

330
Horas

Lógica de
Programação
Visualização de Dados
com Power BI
Técnicas de
Programação
Banco de Dados

Confira as datas do processo seletivo:

Público geral

Colaboradores Suzano

Pré-Requisitos

Possuir mais de 18 anos.

Ensino superior em
andamento ou completo.

Residir nas regiões
Norte ou Nordeste do Brasil.

Ícone de computador

Desenvolva-se em ferramentas modernas numa das áreas mais requisitadas pelo mercado.

Ícone de mala

Aproveite a chance de integrar a área tech de uma das maiores empresas de bioprodutos do país.

Vamos transformar a área tech com inclusão?

Inscrições encerradas

Evolua com uma comunidade de desenvolvedores

Aproveite para conhecer a comunidade de devs da Let's Code com mais de 20 mil integrantes que se desenvolvem gratuitamente todos os dias realizando exercícios, cursos, lives, grupos de dúvidas e muito mais.

Participe

#DiversidadeTech

FAQ

1. Existe algum pré-requisito para participar?

Público Universitário: ser maior de 18 anos, morar nos Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, e estar cursando o Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo), em qualquer formação, a partir da metade do curso.

Público Geral: ser maior de 18 anos, morar nos Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil e ter concluído o Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo), em qualquer formação.

2. Preciso estar trabalhando na área?

Não! O curso é aberto para todas as pessoas. Com ele, você poderá preparar-se para um dos mercados que mais cresce no mundo. É importante apenas que o candidato esteja matriculado ou já tenha se formado no Ensino Superior, em qualquer área do conhecimento.

3. Existe algum custo ou desembolso por parte do candidato?

Não. Não cobramos taxa de inscrição e o investimento do curso será patrocinado inteiramente pela Suzano para os candidatos aprovados.

4. Estou matriculado em outro curso da Let’s Code, posso participar deste processo seletivo?

Não. Os alunos que estiverem regulares em outros cursos oferecidos pela Let's Code ou na etapa do Coding Tank de outros programas, não poderão participar deste processo seletivo.

5. Quantos alunos serão selecionados para realização do curso?

Serão selecionados 200 alunos. 100 alunos para o Público Universitário e 100 alunos para o Público Geral.

6. Qual a duração e frequência de aulas do curso?

O curso tem duração de 4,5 meses, já contando recessos, e acontecerá 3 vezes na semana, às Segundas-feiras, Quartas-feiras e Sextas-feiras das 19h às 22h. As aulas serão ministradas de maneira remota, ao vivo, via Google Meets. Por isso recomendamos realizar a inscrição via Gmail, facilitando o envio dos links de aula futuramente.

7. Como eu me inscrevo?

É fácil! Basta clicar aqui!

8. Como funciona o processo seletivo?

Ele é composto de 5 fases: (i) curso online (ii) teste de lógica (iii) apresentação pessoal com vídeo de até 3 minutos; (iv) dinâmica em grupo; (v) coding tank: aulas remotas (ao vivo) de lógica da programação para avaliá-los na prática, conhecendo assim nossa metodologia de ensino. Importante destacar que o Coding Tank ainda faz parte do processo seletivo e é uma etapa eliminatória.

Você pode encontrar todas as informações detalhadas sobre cada etapa clicando aqui.

9. O que será o curso preparatório gratuito?

Após se inscrever o participante receberá o acesso a um curso online gratuito com foco em ensino básico da programação, para que o aluno se prepare melhor para a primeira fase do processo. Para ser aprovado para a próxima etapa, é necessário completar pelo menos 80% dos estudos.

10. O que é a etapa de Teste de Lógica da Let's Code - TLLC?

Teste de lógica em formato múltipla escolha elaborado exclusivamente para o processo seletivo Diversidade Tech. Em nossa comunidade compartilhamos dicas e materiais de estudo para que você possa se preparar!

11. O que é a etapa de Vídeo Apresentação Pessoal?

Nesta etapa queremos te conhecer, por isso pedimos que você faça um vídeo de até 3 minutos, observando as instruções enviadas por e-mail.

12. O que é a etapa de Dinâmica em grupo online?

São dinâmicas virtuais de até 10 participantes, com duração de 30 minutos, onde compartilhamos um case com os candidatos e avaliamos:

(i) Raciocínio lógico;
(ii) Capacidade de comunicação;
(iii) Trabalho em equipe.

13. O que é a etapa de Coding Tank?

Avaliamos seu engajamento (presença e entrega de projetos), além de autonomia e interações com os demais colegas durante o período de curso. O Coding Tank terá duração de 2 semanas com aulas às Segundas-feiras, Quartas-feiras e Sextas-feiras, das 19h às 22h.

14. Como serei informado sobre o meu desempenho no processo seletivo?

Todas as comunicações são feitas por email. Você receberá informações em cada etapa do processo seletivo.

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato que iremos te ajudar.

Falar com o time agora

Clique aqui para acessar o edital do programa

Logo da Suzano