Ícone de menu

Agora é a vez de ser dev expert do Itaú.

Sobre o Programa

Depois de abrir formação para experts em dados, a Let's Code retoma a parceria com o Itaú para formar uma nova geração de desenvolvedores avançados: faça parte desse movimento e evolua junto com o maior banco da América Latina!

Chegou a hora para quem quer ser uma pessoa desenvolvedora expert no Itaú.

Serão oferecidas 45 bolsas de estudos em back-end, sendo 30 para atuais colaboradores do banco e 15 abertas para quem quer ser contratado pelo Itaú e já possui no mínimo 1 ano e meio de experiência em códigos. O programa terá duração de aproximadamente 11 meses, onde 3 meses e 3 semanas serão dedicados à formação composta por 600 horas e aulas 5 vezes na semana e o restante a experiência prática com oportunidade de atuar em Squads da área de tecnologia do banco, realizando projetos on the job.

Seja expert no time do Itaú e junte-se à transformação tech do mercado!

Bootcamp Itaú Dev Experts

600
Horas

Aceleração de arquitetura de software.
Metodologia prática baseada em projetos.
Formação em 75 aulas síncronas.

Pré-requisitos

Confira as datas do processo seletivo:

Logo do Itaú

Entre para o time do Itaú, a maior instituição financeira da América Latina.

+
Ícone de computador

Evolua na sua carreira profissional e faça parte da transformação tech.

Agora é a sua vez de ser dev expert do Itaú!

#BootcampDevs

FAQ

1. Como irá funcionar o Bootcamp Dev Experts?

O período de formação do Bootcamp Dev Experts terá duração de aproximadamente 3 meses e 3 semanas. Ele é destinado para um público com pelo menos 1 ano e meio de experiência na área e para colaboradores Itaú que estejam a no mínimo 6 meses e no máximo 8 meses no cargo de Analista Jr. Durante o período de formação, terão a oportunidade de atuar em Squads da área de tecnologia do banco, realizando projetos on the job.

2. Existe algum pré-requisito para participar?

Ter concluído o ensino médio, ser maior de 18 anos, morar no Brasil, ter carteira de trabalho (CTPS) já emitida, ter 1 ano e 6 meses de experiência em tecnologia ou ser colaborador Itaú de 6 meses a 8 meses de empresa e, por fim, ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo, modelo flexível de trabalho. A carga horária de trabalho será 40h semanais (seg-sex) com horários flexíveis.

3. Existe algum custo ou desembolso por parte do candidato?

Não. O curso será inteiramente pago pelo Itaú e não cobramos taxa de inscrição. Além disso, os candidatos selecionados para o curso, serão contratados pelo Itaú desde o primeiro dia de formação. Recebendo salário e benefícios Itaú.

4. Eu preciso ter formação na área para participar da seleção?

Não. Porém, para o Bootcamp Dev Experts, é necessário ter no mínimo 1 ano e meio de experiência em código.

5. Como funciona o processo seletivo?

Ele é composto de 5 fases: (i) teste de lógica (ii) vídeo apresentação (iii) dinâmica em grupo; (iv) entrevista com líderes Itaú (v) coding challenge: aulas remotas/desafio técnico (ao vivo) de lógica da programação para avaliá-los na prática.

6. Como eu me inscrevo?

Basta se inscrever neste link.

7. Quantas vagas serão disponibilizadas?

Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas. Sendo 30 para colaboradores do Itaú e 15 para candidatos do mercado.

8. Caso a pessoa inscrita tenha algum tipo de deficiência, temos algumas orientações que precisam estar presentes no laudo médico:

Deficiência visual: relatório médico com informações sobre a acuidade visual de ambos os olhos, com a melhor correção óptica e/ou informações sobre o medida do campo visual de ambos os olhos.

Deficiência auditiva: obrigatória a apresentação do exame de audiometria que comprove a perda auditiva, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz.

Deficiência física: relatório médico detalhado descrevendo a limitação física irreversível e quantificando os déficits funcionais associados (grau de alteração de força, alteração da marcha, limitações funcionais, etc).
1.
Deficiência intelectual: relatório médico com informações detalhadas sobre funcionamento intelectual do candidato, idade do diagnóstico e limitações associadas a duas ou mais habilidades adaptativas da vida cotidiana. Exemplos: quadros de retardo mental, quadro de Síndrome de Down, entre outros.

Deficiência Mental/Psicossocial: relatório médico com informações detalhadas sobre a deficiência persistente e clinicamente significativa que acomete o candidato. Exemplos: quadros dentro do espectro autista, esquizofrenia, entre outros.

Deficiência múltipla: relatório médico com informações detalhadas sobre duas ou mais deficiências associadas;

Reabilitado: pessoa que passou por processo de reabilitação junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e recebeu um Certificado de Reabilitação Profissional (CRP). Necessário encaminhar o CRP.

9. O que é a etapa de Teste de Lógica da Let's Code - TLLC?

Teste de lógica em formato múltipla escolha elaborado exclusivamente para o processo seletivo do Itaú. Nesta etapa, iremos validar para o Bootcamp Dev Experts o equivalente a 1 ano e meio de experiência em código.

10. O que é a etapa de Dinâmica em grupo online?

São dinâmicas virtuais de até 10 participantes, com duração de 30 minutos, onde compartilhamos um case com os candidatos e avaliamos: (i) raciocínio lógico, (ii) capacidade de comunicação e (iii) trabalho em equipe.

11. O que é a etapa de Coding Challenge?

No Coding Challenge (Desafio Técnico), iremos avaliar o desempenho do aluno no projeto de acordo com os requisitos técnicos e não-técnicos solicitados. O curso terá duração de 2 semanas com aulas às terças, quintas e sextas das 19h às 22h

12. Como funciona a Live de Divulgação?

Momento em que nos conectamos com todos os inscritos e interessados em se inscrever para compartilhar os principais pontos sobre o projeto e tirar dúvidas.

13. Quais são as etapas do processo de contratação?

Envio de documentos digitalizados, exame médico, abertura de conta no Itaú (caso não tenha) e retirada de equipamentos. Maiores informações serão disponibilizadas ao longo do processo.

14. Estou matriculado em outro curso da Let’s Code, posso participar deste processo seletivo?

Não. Os alunos que estiverem regulares em outros cursos oferecidos pela Let's Code não poderão participar deste processo seletivo.

Bootcamp Itaú Dev | Powered by
Logo do Itaú