Ícone de menu
Logotipo do Google

Programa preparatório para pessoas negras candidatas à engenharia do Google

Inscrições encerradas
Imagem contendo a logo da Let's Code e do Google

Sobre o Programa

O Google, uma das maiores empresas do mundo e mais desejadas entre as pessoas desenvolvedoras, em parceria com a Let's Code, irá oferecer um curso preparatório para seu processo seletivo na área de Engenharia de Software.

Serão 15 vagas para formação em Estrutura de Dados e Algoritmos com duração de 4 meses, sem custo algum. Além disso, será disponibilizado um incentivo financeiro total de R$2.000 pago pelo Google.

O projeto é destinado para pessoas que queiram se preparar para o processo seletivo, tenham Bacharel em Ciência da Computação ou áreas correlatas, com mais de três anos de experiência em engenharia de software e inglês intermediário. Visando a inclusão de pessoas negras na área da tecnologia, o projeto é exclusivo para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.

Junte-se ao #PrepTechAfroGoogle e faça parte da inclusão transformadora no mercado!

O que vou aprender?

240
Horas

Big O
Lists
Queues
Stack
Trees
Graphs
Dynamic
Programming
Mock
Interviews

Cronograma do Projeto

Pré-Requisitos

Ser autodeclarado
preto ou pardo

Bacharel em Ciência da
Computação ou áreas correlatas,
com três anos de experiência

Inglês
intermediário

Ícone de computador

Preparação para o processo seletivo do Google.

Ícone de foguete

Revolucione a sua carreira com um grande desafio.

Be the next Googler!

Inscrições encerradas

Evolua com uma comunidade de desenvolvedoras

Aproveite para conhecer o Let's Code Pass, a comunidade de devs da Let's Code com mais de 20 mil integrantes que se desenvolvem gratuitamente todos os dias realizando exercícios, cursos, lives, grupos de dúvidas e muito mais.

Participe

Vem para o #PrepTechAfroGoogle

FAQ

1. Existe algum pré-requisito para participar?

Ser maior de 18 anos, ter Bacharel nas áreas de Ciência da Computação ou correlatas, morar no Brasil, ser uma pessoa autodeclarada preta ou parda, inglês intermediário e ter pelo menos 3 anos de experiência profissional em desenvolvimento de software (Java, Kotlin, C/C++, C#, Objective C, JavaScript, ou Python).

2. Existe algum custo ou desembolso por parte da pessoa candidata?

Não. Não cobramos taxa de inscrição e o investimento do curso será patrocinado inteiramente pelo Google para as pessoas aprovadas.

3. Como funcionará o auxílio financeiro?

Além da formação 100% gratuita, financiada pelo Google, a empresa pagará um auxílio financeiro de R$500,00 mensais, durante os 4 meses de curso, para as pessoas aprovadas no programa.

4. Estou matriculado em outro curso da Let’s Code, posso participar deste processo seletivo?

Não. Os alunos(as) que estiverem regulares em outros cursos oferecidos pela Let's Code ou na etapa do Coding Tank de outros programas não poderão participar deste processo seletivo.

5. Quantas pessoas serão selecionadas para realização do curso?

Serão selecionadas 15 pessoas.

6. Ao terminar o curso serei contratado(a) pelo Google?

Não. O objetivo deste curso é preparar as pessoas para as entrevistas com o Google. Por isso, ao longo da formação, ensinaremos os principais conceitos e exercícios requisitados pelos recrutadores, além de simulações de entrevista com cada participante.

7. Qual a duração e frequência de aulas do curso?

O curso tem duração de 4 meses e acontecerá 2 vezes na semana, às segundas e quartas das 19h às 22h. As aulas serão ministradas de maneira remota, ao vivo, via Google Meets. Por isso recomendamos realizar a inscrição via Gmail, facilitando o envio dos links de aula futuramente.

8. Como eu me inscrevo?

É fácil! Basta clicar aqui!

9. Como funciona o processo seletivo?

Ele é composto de 2 fases: (i) TLLC + Carta de Apresentação em inglês (ii) dinâmicas/entrevista. Você pode encontrar todas as informações detalhadas sobre cada etapa clicando aqui

10. O que é a etapa de Teste de Lógica da Let's Code - TLLC?

Teste de lógica em formato múltipla escolha elaborado exclusivamente para o processo seletivo Preptech _afro que acontecerá no dia 20/06, com duração de 90 minutos. O link de acesso será disponibilizado às 12h por email, e ficará aberto até às 23h59 para a realização da prova.

11. O que é a Carta de Apresentação?

Quem, o que e por quê. Esses são os 3 pilares de uma boa Carta de Apresentação. Queremos conhecer um pouco mais sobre você, assim como suas conquistas e o que te motiva a fazer parte do Google. Ela deverá ser escrita em inglês, em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com margem superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2 cm, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm, e ter no máximo 1 página.

12. Como será a segunda fase do Processo de Seleção da Let’s Code?

Após aprovado na primeira etapa, os candidatos participarão de conversas com nosso time de especialistas. Elas poderão ser feitas em grupo, através de Dinâmicas, ou individuais, por Entrevistas.

13. Como serei informado sobre o meu desempenho no processo seletivo?

Todas as comunicações são feitas por email. Você receberá informações em cada etapa do processo seletivo.

14. Como funcionarão as entrevistas com o Google após a formação?

Após o término do curso, os alunos interessados poderão se inscrever nas vagas do Google. Seu perfil será automaticamente aprovado nas triagens e será direcionado diretamente para uma das recrutadoras do Google, seguindo assim o processo da empresa.

15. Caso eu seja contratado pelo Google, o trabalho será remoto ou presencial?

Caso contrato, o trabalho será presencial, podendo ser na cidade de Belo Horizonte (MG) ou São Paulo (SP), dependendo das vagas disponíveis. Por isso é importante que o aluno tenha disponibilidade para se mudar.

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato que iremos te ajudar.

Falar com o time agora

Clique aqui para acessar o edital do programa

Logo do Google