Ícone de menu

Faça parte da transformação feminina na área tech.

Inscrições Encerradas
Catho | Let`s Code

Sobre o Programa

A igualdade no mercado de trabalho tem avançado, mas há setores como o da tecnologia que ainda são amplamente dominados por homens e estão longe do ideal, com mulheres representando apenas 19% de profissionais na área.

Faça parte da reprogramação do mercado de trabalho!

A Catho, que já desenvolveu ações como a campanha #EssaCadeiraÉMinha, agora firmou uma parceria com a Let’s Code para contribuir com o desenvolvimento do público feminino na área de programação. E o melhor: tudo sem a necessidade de conhecimento prévio na área.

Seja uma das DevEL{AS}.

Você, mulher acima dos 18 anos, poderá receber uma das 25 bolsas de formação em Web Full Stack com foco em back-end na linguagem JavaScript com duração de 9 meses. Ao fim do curso, caso seja uma das 15 candidatas que mais se destacaram, ainda terá a chance de ser contratada pela Catho, participando da reprogramação tanto do mercado quanto da própria vida.

Não perca a oportunidade de ser uma das DevEL{AS}!

O que vou aprender?

CathoDurationImage

Cronograma do Projeto

Pré-requisitos

CathoRequirementsImage

Resultados

Ícone de computador

Seja especialista em uma das áreas mais requisitadas pelo mercado.

+
Ícone de maleta

Oportunidade de iniciar uma carreira profissional na área de tecnologia em um dos maiores marketplaces que conecta empresas e candidatos do Brasil.

Conquiste o seu lugar como uma profissional de tecnologia!

Vem para o #develas

FAQ

1. Existe algum pré-requisito para participar?

Ter concluído o ensino médio, ser maior de 18 anos, morar no Brasil e ser mulher cisgênero ou mulher transgênero. Ainda, para as colaboradoras da Catho, será necessário cumprir os requisitos do regulamento interno.

2. Preciso saber programação para acompanhar o curso?

Não! O objetivo do curso é ensinar programação do zero, com um conteúdo programático que transforme nossas alunas em Desenvolvedoras Back-end Jrs.

3. Por que um curso exclusivo para mulheres?

Na Catho trabalhamos para ampliar o acesso ao mercado de trabalho, pois acreditamos que este é um caminho de desenvolvimento pessoal e coletivo. Tendo como um dos pilares a Diversidade, estruturamos o projeto DEVEL{AS}, tendo como público alvo mulheres interessadas em aprender a programar e inovar em uma área predominantemente masculina.

4. Existe algum custo ou desembolso por parte da candidata?

Não, o curso será inteiramente pago pela Catho e não cobramos taxa de inscrição ou qualquer outro valor para o processo seletivo.

5. Como eu me inscrevo?

Para se inscrever, acesse esse link.

6. Quantos alunos serão selecionados para realização do curso?

Serão selecionadas 25 alunas.

7. Quantos alunos serão contratados após o término do curso?

Teremos 15 vagas exclusivas para contratação das alunas que se destacarem em performance durante o curso. No entanto, não há garantia de contratação após a conclusão do curso.

8. Como será o processo de contratação pela Catho?

Ao longo do curso teremos 12 avaliações e, ao final, as alunas que se destacarem serão convidadas a participar de uma entrevista com o RH e a equipe Tech - Catho que decidirão pelo eventual preenchimento das 15 posições disponíveis.

9. Preciso trabalhar na Catho para participar?

Não! O curso é aberto para as colaboradoras interessadas e também para as mulheres que queiram aprender programação e ao final concorrer a uma posição no time Tech Catho.

10. Como funciona o processo para o curso?

Ele é composto de 4 fases: (i) teste de lógica (ii) apresentação pessoal com vídeo de até 3 minutos; (iii) dinâmica em grupo; (iv) coding tank: aulas remotas (ao vivo) de lógica da programação para avaliá-los na prática. Importante destacar que o Coding Tank ainda faz parte do processo seletivo e é uma etapa eliminatória.

11. Como será a etapa do Teste de Lógica da Let's Code - TLLC?

Será um teste de lógica em formato de múltipla escolha elaborado exclusivamente para o processo seletivo da Catho.

12. Como será a etapa do Vídeo de apresentação pessoal?

Nele você contará brevemente sobre sua história e motivações para realizar o curso. Nos mostre que você pode ser parte da transformação feminina em tech!

13. Como será a etapa de Dinâmicas

Será uma entrevista em grupo, com até 10 candidatos, na qual o time de avaliadores Let’s Code e Catho avaliarão seu desempenho na resolução de um segundo desafio lógico.

14. O que é o Coding Tank?

O Coding Tank é um curso preparatório, com 6 aulas de duração, no qual a candidata aprenderá os conceitos básicos de programação.

15. Como serei avaliada no Coding Tank?

Avaliaremos seu engajamento (presença e entrega de projetos), além de autonomia e interações com as demais colegas durante o período de curso.

16. Quando acontecem as aulas do curso de formação?

As aulas acontecerão de segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

Catho Logo