Sobre o Programa

Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia.

Faça parte do programa Desenvolve 40+ Magalu e embarque em uma jornada de formação em tecnologia! Nesta primeira edição serão 100 bolsas de estudo para pessoas com mais de 40 anos, sendo 50% das bolsas destinadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas). Uma porcentagem das bolsas será destinada para colaboradores do Magalu.

A formação terá duração de 3 meses e 200 horas no total, com 108 horas de aulas síncronas remotas e 92 horas de conteúdo assíncrono. Com foco na linguagem Python, você aprenderá desde lógica da programação até estrutura de banco de dados. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio e, ao fim do programa, você poderá criar diversas aplicações nas áreas de desenvolvimento web, análise de dados, inteligência artificial, automatização de tarefas e outras.

O que vou aprender?

Sobre o Magalu

O Magalu é uma empresa brasileira que nasceu em Franca, São Paulo. Viu o futuro na tecnologia e tomou como missão levar a digitalização para todos, levando ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos. Hoje, é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil. Uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Hoje, já soma mais de 40.000 funcionários em mais de 1.300 lojas físicas.

A tecnologia sempre esteve presente no Magalu, mas foi em 2011 que seu laboratório de tecnologia foi criado. Luizalabs, como é conhecida a área de inovação, foi responsável pelo grande case de transformação digital. Hoje, só em tecnologia o Magalu já conta com mais de 1.800 profissionais divididos nos 5 escritórios e espalhados pelo Brasil, no modelo remoto.

Diversidade Magalu

O Magalu acredita que o pilar de combate a discriminação é o respeito. Mais do que igualdade, o Magalu busca equidade: todos têm espaço para ser autênticos, independentemente de gênero, etnia, raça, idade, orientação sexual, credo ou deficiência. Atualmente, conta com diversas iniciativas que buscam equilibrar a diversidade dentro das áreas. Em 2020, apresentou os grupos de afinidade, que são formados por colaboradores voluntários e atuam como extensão da área de diversidade, dentro de temáticas: gênero, raça, LGBTQI+ e Pessoas com Deficiência. Além disso, contou com um Censo para conhecer a fundo sua demografia.

Para participar é preciso:

Cronograma do Projeto

Desenvolve Magalu - Ícone de bolsa

100 bolsas de estudo com formação de 200 horas

Desenvolve Magalu - Ícone de soma
Desenvolve Magalu - Ícone de bolsa

Formação em Python para resolver grandes desafios

Faça parte você também!

FAQ

1. O que é o Programa Desenvolve 40+?

Um programa de formação em desenvolvimento na linguagem Python, para pessoas com idade igual ou maior que 40 anos.

2. Existe algum pagamento ou desembolso por parte do aluno?

Não, o curso será inteiramente financiado pelo Magalu e não cobramos taxa de inscrição.

3. Eu tenho menos de 40 anos, posso participar?

Não, esse programa é destinado para pessoas a partir de 40 anos. Entretanto, é possível consultar outras oportunidades do Magalu através deste link.

4. Por que um programa para maiores de 40?

Hoje, apenas 15% dos profissionais do Luizalabs têm mais de 40 anos, e o programa expressa o nosso compromisso de aumentar a diversidade geracional da nossa área de tecnologia.

5. Como eu me inscrevo?

Basta se inscrever neste link.

6. Quando finalizam as inscrições?

As inscrições começam dia 04/11/21 e vão até o dia 23/11/21.

7. Quais as etapas do processo seletivo?

O processo seletivo será composto por 3 etapas (i) Teste Lógico proprietário da Let’s Code; (ii) Vídeo Apresentação Pessoal de até 3 minutos e (iii) Meu Primeiro Código - Curso remoto ao vivo de lógica da programação para avaliá-los na prática.

8. O que é a etapa de Teste de Lógica proprietário da Let’s Code - TLLC?

Teste de lógica em formato múltipla escolha elaborado exclusivamente para o processo do Magalu

9. O que é a etapa de Video Apresentação Pessoal?

Nessa etapa queremos apenas te conhecer, por isso pedimos que você faça um vídeo de até 3 minutos contendo as instruções enviadas por email.

10. O que é a etapa do Meu Primeiro Código?

Essa é a última etapa do processo seletivo que será um curso remoto de 5 aulas ao vivo de lógica da programação para avaliá-los na prática. Para essa etapa teremos 120 candidatos dos quais 100 serão selecionados para o curso.

11. Me inscrevi e ainda não recebi os acessos para realizar as próximas etapas. Como peço ajuda?

Você pode tirar sua dúvida sobre o processo seletivo entrando em contato o time de atendimento da Let's Code através do email atendimento@letscode.com.br ou através do whatsapp (11) 93338-7373

12. Como cada etapa será realizada?

Todas as etapas serão realizadas 100% online. Tanto na plataforma da Let 's Code quanto em uma plataforma de comunicação por vídeo.

13. O que acontece após o término da formação?

O foco do programa é a sua formação. As pessoas interessadas poderão participar do processo seletivo para atuarem na área de tecnologia do Magalu.

14. Eu preciso ter formação na área para participar da seleção?

Não, é necessário que o candidato tenha interesse e/ou afinidade com lógica da programação.

15. Como eu serei avaliado ao longo do Meu Primeiro Código?

A Let 's Code, em conjunto com o Magalu, avaliará seu engajamento (presença e entrega de projetos), além de autonomia e interações com os demais colegas durante toda essa etapa.

16. Quais os dias e horários acontecerá o Meu Primeiro Código?

O Meu Primeiro Código acontecerá de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h através da plataforma online da Let 's Code.

17. Existe algum pré-requisito para participar?

Ter concluído o Ensino Médio; ter mais de 40 anos completos até o dia 10/01/2022; residir no Brasil e ter disponibilidade de assistir as aulas online às segundas, quartas e sextas das 19 às 22h.

18. Se eu não for aprovada(o) para participar desse programa de formação, de que modo eu serei informado?

Todas as comunicações são feitas por email. Você será informada(o) em cada etapa do processo seletivo.

19. Como serão distribuídas as bolsas para o curso?

Todos os critérios de diversidade estão disponíveis no Edital. Além disso, 50% das bolsas serão destinadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas e pelo menos 10% das bolsas serão destinadas para colaboradores do Magalu.

20. Qual objetivo do programa ter vagas exclusivas para pessoas pretas e pardas?

O Magalu acredita na força da diversidade e na importância da pluralidade dentro da organização. A área de tecnologia ainda tem uma presença muito pequena de pessoas pretas e pardas. Pensando nisso, o Magalu tem como objetivo, por meio do programa de inclusão, dar oportunidade para que essas pessoas possam potencializar suas carreiras e trajetórias.

21. Não moro no Brasil, posso me inscrever?

O programa se destina a pessoas que são residentes no Brasil, caso você esteja em outro país e tenha seu retorno programado para antes do início das aulas, você poderá se inscrever.

22. Como será analisado se sou preto ou pardo?

Será avaliado através da autodeclaração na inscrição.

23. É necessário conhecimento em inglês?

Inglês não é obrigatório para o processo seletivo.

Logo do Magalu